sábado, 29 de agosto de 2009

Uma breve introdução

Essa semana foi muito engraçada. Bom, pelo menos eu achei. Acho que prefiro achar graça de algumas coisas que leio do que ficar por aí me indignando ou pensando no que eu poderia fazer para melhorar o mundo ou as pessoas, mesmo porque até quem está aí pra fazer isso, não faz, e deve achar muita graça, principalmente de quem fica se preocupando com eles.

As pessoas se preocupam com políticos, crise mundial, queda na venda de automóveis, epidemias, aquecimento global, cotidiano de artístas e etc. Eu falo isso porque é o que eu mais leio por aí, gente se preocupando, apenas se preocupando, e continuam se preocupando. Isso é notícia nos jornais, na TV, no rádio e em qualquer veículo de comunicação, fatos e mais fatos, que no fundo são apenas pra conhecimento. E o que fazem as pessoas que lêem além de apenas comentar com os colegas na hora do almoço? A resposta é: nada. Mas continuam preocupadas. Quem realmente está afim de fazer alguma coisa pra mudar o que está errado, quem abdica de mordomias e de uma vida tranquila para apenas pensar na solução, quem larga a família pra verificar o problema em um lugar muito distante de casa, não tem tempo pra ler notícias, essa pessoa já está lá com a mão na massa a muito tempo. E como esse não é meu caso e nem o seu, que está lendo isso agora, nos resta apenas acompanhar quem faz e quem deveria fazer. Mas pra que se preocupar?

Alguns exemplos de coisas que não precisamos nos preocupar:

Crise mundial. Isso vai passar, se a coisa tá ruim, pensa, ainda pode piorar, e muito, mas se lá na frente a coisa apertar de vez, alguém sempre dá um jeito, nem que tenham que vender o Brasil. E não fique pensando que só tem gente se ferrando por causa dela, tem muito mais ganhando rios de dinheiro com toda essa situação. É que as pessoas só pensam no lado ruim. Pobre adora uma desgraça!

Aquecimento Global. Não adianta se preocupar, por mais que você faça, sempre tem um filha da p... mundo afora que continua destruindo o meio ambiente bem mais do que você pensa ou a TV mostra, mas o dinheiro dele banca tudo pra que nunca ninguém saiba. E aí, fica um monte de gente economizando água...

Gripe suína. Se você não anda no meio do povão, não se preocupe, você não vai pegar, fique tranquilo, a não ser que a Lei de Muphi esteja ao seu lado. Agora, se você anda no meio do povão, também não se preocupe, se tiver que pegar, vai pegar. Ou vai me dizer agora que tem as manhas pra sair na rua pra trabalhar de máscara? Abraça.

Chega de exemplos. Isso foi apenas uma breve introdução do tipo do conteúdo desse blog: notícias atrasadas que servem apenas para ler e rir, só isso.

O lema é: não se preocupe com as obrigações dos outros, se eles não fazem e você não vai fazer por eles e nem protestar na porta da casa deles, apenas acompanhe e ria, ria muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário